Barroso decide o que vai fazer até "janeiro ou fevereiro"

Presidente da Comissão Europeia durante os últimos dez anos, Durão Barroso disse, em entrevista publicada este fim de semana pelo jornal alemão 'Die Welt', que decidirá o que vai fazer a seguir "em janeiro ou fevereiro".
Publicado a
Atualizado a

Questionado sobre como passou o seu primeiro dia depois de passar o testemunho a Jean-Claude Juncker na presidência da Comissão, a 1 de novembro, o ex-primeiro-ministro português respondeu que o passou "a caminhar". E admitiu que até sentiu uma certa "saudade".

Porém, confessou, "é também uma libertação, não fazer nada, simplesmente. A Comissão mantem-nos ocupados 24 horas por dia, não é possível desligar". Barroso, de 58 anos, contou ainda que foi almoçar com o Rei dos Belgas. "Apanhei um táxi, porque não queria chegar atrasado, mas olharam-me de forma estranha. Nos palácios quem sabe não estão habituados a ver pessoas chegar de táxi", disse na entrevista publicada no domingo pelo 'Die Welt'.

Quanto ao futuro disse que decidirá "em janeiro ou fevereiro" o que vai fazer a seguir, tendo alguns media portugueses, incluindo o DN, avançado que poderia ser um forte candidato ao cargo de secretário-geral da ONU em 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt